15 a 17 de maio de 2025 ou atemporal

vivemos uma segunda infância – aquela que chega quando precisamos oferecer algo que sempre reclamamos não ter. porque na infância, recebemos algo e, mesmo que seja faltando, acolhemos o que recebemos. o que difere um adulto de uma criança, é a capacidade de decidir. e decidir não é tarefa fácil. sustentar a decisão, é mais importante ainda. então, é assim, decidindo não receber quando querem que você receba coisas que você não precisa mais pra sua vida, que você vive como um adulto. e acredite, é assim que você oferece pra sua vida, uma infância dentro da vida adulta. a segunda infância.
temos a disposição verdades. a percepção de que, sabemos o que merecemos, sabemos o que não merecemos. sabemos também, que existem coisas que nos encontram, experiências novas que parecem antigas, que nos contam uma história. entre o que você merece e o que você não merece há injustiças que somente em um tempo porvir, consigamos ser ressarcidos. mesmo na descrença da vida, continue a acreditar, mas protegendo o seu acreditar. não entregando ele a qualquer um, pra não sentir o amargor de quem brinca com nossa boa fé. também pode continuar a acreditar, retirando de perto ou saindo do ambiente que lhe faz descrer. pra continuar acreditando, é preciso sim assumir o papel de adulto que quer cultivar essa segunda infância, de uma forma que você não engula o choro e que você possa enfim fazer escolhas melhores. e vou repetir; decidir é importante, mas manter a escolha, é muito importante pra uma segunda infância feliz.
a lua pela manhã de hoje (15 de maio) está em sagitário, mas no fim da tarde, chega em capricórnio, ficando nesse signo até sábado. (17 de maio). a fase lunar na qual estamos é a fase disseminadora, que anuncia e revela o que a lua cheia no dia 12 em escorpião, queria fazer você enxergar. o enxergar será com a lua em capricórnio, com seu regente (saturno) transitando por peixes. saturno está no fim de seu trânsito por esse signo. fez a gente descrer pra melhor colocar nossa fé no que vale a pena. viva a segunda infância, que no tempo porvir, será mais feliz.
✷ agendamentos de atendimentos , consulte opções pelo menu do site.
~ fotografia de Lisa Sorgini
Marcelle, Papo de Saturno
